top of page

 

 

Beleza não tem forma, tamanho, peso e muito menos um padrão...
Neste mundo onde a indústria da magreza e do corpo de capa de revista ainda possuem grande influência sobre as mulheres, vimos na nutrição uma oportunidade para promover a autoaceitação feminina. O projeto "VivaMulher" tem como objetivo disseminar saúde e qualidade de vida através da alimentação independente de forma, tamanho, cor e IMC.

Qualidade de vida e saúde são dois conceitos muito ligados: qualidade de vida depende da nossa condição de existência e acesso a certos bens e serviços econômicos e sociais que possuímos, tal como emprego, educação básica, alimentação adequada, acesso a bons serviços de saúde, entre outros, e, saúde não é só não estar doente; é estar bem consigo mesmo, um equilíbrio entre bem-estar físico, mental e social; é sentir-se bem consigo mesmo e de bem com seu corpo.

Ao promover ações de saúde estamos buscando meios para conseguir controlar os fatores que favorecem o nosso bem-estar ou os que podem nos por em risco, nos tornando vulneráveis à doenças e prejudicando nossa qualidade de vida.

Estudos mostram que uma alimentação equilibrada e atividade física praticada regularmente, seriam a base para uma boa saúde.
Alimento é muito mais que caloria, é nutriente! Os nutrientes além de servirem como energia para nossas atividades diárias, possuem ainda funções reguladoras e construtoras no nosso corpo; são responsáveis pela formação do sangue, músculos, ossos, unhas, cabelos, pele e órgãos, além de defendê-lo contra doenças, facilitando a sua cura, garantindo o bem estar através do funcionamento saudável do organismo.

O "VivaMulher" promove oficinas, workshops e rodas de conversa sobre medidas preventivas e promotoras de saúde ligadas à nutrição, comportamento alimentar e saúde, além de oferecer consultas de nutrição a preço simbólico à mulheres participantes de Coletivos parceiros e grupos de proteção à mulher.

Para maiores informações ou parcerias escreva para nós:
vivanut@vivanut.com.br



 

 

 

 

 

Projeto VivaMulher

bottom of page